Quem sou eu

Minha foto
Pregador da nova geração, o Ev.Eliel Rosas se dispõe a um discurso mais racional e menos sensacionalista no intento de alcançar pessoas que possam servir a um Deus real e verdadeiro.

Precisamos manter o respeito

Respeito é algo de muito valor na vida de qualquer pessoa. Em nome do respeito, ou pela falta dele, assassinatos são cometidos dentro de gangues americanas. Lá, quando alguém perde o respeito, não importa quem ele seja ou de que classe social ele pertença, estará em “maus lençóis”.

Por esses dias eu estava assistindo um filme onde um príncipe foi banido do reino pelo seu pai, o rei, onde fora acusado de ser um fracassado, sendo assim, teria que capturar um grande inimigo do seu reino para ter a oportunidade de retornar. Mesmo usando o uniforme de guerra do seu reino, que o caracterizava como um membro de uma nação poderosa, ainda assim tinha de suportar a vergonha e a zombaria dos seus próprios súditos, pois havia perdido o respeito deles.

Refletindo sobre isso percebi que em nossa vida cristã acontece algo parecido.
Todos nós que aceitamos a Jesus como nosso Senhor e Salvador fomos abençoados com a adoção. A Bíblia diz que todos aqueles que aceitaram a Jesus receberam o poder de serem feitos filhos de Deus. (João 1:12)

Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo. (Gálatas 4:4:7)

Como filhos adotivos fomos revestidos de autoridade e gozamos do direito à herança celestial junto com Cristo, mais do que isso, fomos feitos reis por meio de Jesus. (Ap. 1:6)

Mas o que acontece se esse filho perde o respeito que o seu Pai lhe deu?

O que faz com que os inimigos temam e respeitem esse filho é a posição que ele ocupa no reino: Ele é filho do rei e tem autoridade!

Mas quando esse filho perde esse respeito não importa que “uniforme” esteja usando ou mesmo se é filho do rei, ele será zombado e quem sabe até morto pelos seus “próprios súditos”.

Lembro-me de Absalão, filho do grande rei Davi, quando se rebelou contra seu pai e, mesmo com ordem direta do rei para não lhe fazerem mal, foi morto por seus próprios súditos.

Quando um crente resolve se rebelar contra seu Pai celestial, ele perderá o respeito que lhe foi conferido e, então não importará que tipo de “uniforme” ele usa ou se é filho do rei, sofrerá zombaria e poderá até ser morto.

O ato de rebelião pode tanto ser auto declarado como inferido. Ao se desobedecer uma ordenança divina, o indivíduo está se rebelando à autoridade de Deus. (ver significado da palavra REBELAR no dicionário Aurélio)

O que faz com que satanás e seus demônios temam o cristão é a posição que esse crente ocupa no reino: Filho, que tem autoridade. Ele não é temido simplesmente pelo que é, mas sim pelo que recebeu.

Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Lucas 10:19

Porque, quem te faz diferente? E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te glorias, como se não o houveras recebido? I Co 4:7
Se porventura o crente perde essa autoridade, quem o respeitará?

Ele poderá dizer que é filho do rei, mas isso só fará com que seja ainda mais alvo de zombaria: filho do rei, sem autoridade!

Ele será alvo de chacota por parte do mundo e poderá ser morto pelos demônios que deveriam estar submissos a ele.

Mas, não vos alegreis porque se vos submetem os espíritos... Lucas 10:20a

De que serve ser filho e não ser respeitado como tal?

Precisamos manter o respeito que nos foi dado, e só conseguiremos isso obedecendo ao Senhor Nosso Deus.

Portanto irmãos, obedeçamos ao nosso Pai, o Rei dos reis, nos santifiquemos todos os dias, morrendo diariamente para a nossa carne, assim permanecendo até o dia de sermos, finalmente, coroados no céu.

Amém,

Uander Jeferson.

Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder.

I Co 4:20